O Perdão revela o verdadeiro seguidor de Cristo


"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14-15

Somente quando precisamos perdoar, percebemos o quanto isso é difícil! Principalmente quando a pessoa que nos ofendeu é alguém que amamos! 
O perdão é necessário para haver cura emocional e espiritual. 

O inimigo faz de tudo para prejudicar nossos melhores relacionamentos, porque o pecado e a falta de perdão também prejudicam nossa relação com Deus.

 Diante disso, o melhor a fazer é lembrar-se de que nossa luta não é contra carne ou sangue! Por isso, mesmo que tenhamos muita, mas muita, muita vontade mesmo, de praticar nossa própria justiça, trazer tudo à tona, e expor as pessoas que nos causam tamanho sofrimento, precisamos escolher praticar o amor de Jesus, suportando tudo em silêncio, aceitando a injustiça da ofensa, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar, porque Deus faz cumprir Sua justiça, e Ele se agrada em quem nele espera.

Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Mateus 18:21-22

Comentários