O internauta quer saber: É pecado fazer tatuagens?


O internauta pergunta:
Oi pessoal do JVCristão. Gostaria de saber o que a Bíblia diz sobre o uso de tatuagens. É pecado um cristão fazer uma tatuagem?
Resposta do Zé Ruy Castro: Não. =)
As famosas passagens de Levítico usadas como suporte para os argumentos fundamentalistas, são passagens que se restringem ao povo de Israel e não a igreja de Cristo. Não é possível que se transfira automaticamente todos os mandamentos que foram dados a Israel para a Igreja, senão estariamos ainda guardando o sábado, não comendo carne de porco, e nem poderíamos cortar o cabelo em redondo nem danificar as extremidades de nossa barba (Levítico 19:27, o versículo anterior àquele que fala que não devemos marcar nosso corpo).
Se não fazemos essas coisas citadas, por exemplo, então não podemos dizer que as regras impostas a Israel servem todas para a igreja e, portanto, nosso argumento sobre as “marcas no corpo” ou tatuagens vai por água abaixo (a não ser que alguém escolha cegamente por guardar uma e não outra, o que é uma decisão simplesmente e puramente religiosa e sem fundamentação, jogada por terra por qualquer argumento. Os que assim se comportam são aqueles que preferem se refugiar em sua religiosidade a fim de evitar confrontações com aquilo que crêem ser uma ofensa as suas crenças ditadas tantas vezes por aqueles que fazem as regras no meio cristão).
Contudo, existe uma regra que todos devemos seguir não só no que diz respeito aos piercings e tatuagens, mas a tudo o mais que fazemos como cristãos que é: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Se é difícil para alguns cristãos seguirem essa regra até mesmo com relação a vestimentas, também o é para seguirem essa regra com relação aos piercings e tatuagens. Apesar de não ser contra os piercings e tatuagens, eu mesmo nunca faria.
***
Fonte: PulpitoCristão

Comentários

  1. Eu concordo em parte com isso que está escrito, um exemplo é quando vc faz uma tatuagem mesmo para gloria de Deus, ex: minha mãe fez uma dizendo "Jesus te ama" com o propósito de as pessoas lerem e se perguntarem algo, ela aproveita a oportunidade para falar de Cristo, mas há tatuagens e tatuagens, como Cristãos não devemos fazer tatuagens de demónios,dragões e coisas que alem de não serem boas, não serão para a gloria de Deus e sim para satisfação própria, eu mesmo acho difícil alguém usar piercing para a gloria de Deus, oq eles visam mesmo é se sentirem + "bonitos/as" eu discordo dessas pessoas legalistas, mas também discordo das que são libertinas, temos q ter bom senso, pq há pessoas que aproveitam a liberdade dada por Cristo e tornam isso em libertinagem, e com isso dão lugar a carne, fazem tatuagens loucas, colocam muitos brincos, piercing, roupas curtas e sensuais, e eu duvido muito que alguém que verdadeiramente é Cristão, vai se expor dessa forma, e ser como os mundanos, e ainda dizem: "Deus olha o interior e não o exterior" verdade, mas por vezes o exterior reflete o interior, não dêem lugar a carne, para eles tudo é legalismo, e para os legalistas tudo é libertinagem, por isso tem que ser um meio termo, pensem o seguinte: Jesus faria isso? colocar brinco, piercings, tatuagens, se vestiria dessa forma sensual?. gente se vcs querem conquistar alguém para um namoro, conquiste pela seu carater Cristão, por ser cheio do Espírito Santo, não do modo como o mundo o faz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário...