Namoro loooooooongo...


Não pense que a solução para gerar amor seja aumentar o tempo de namoro. Há duas tendências gerais em relacionamentos longos; diminuição do amor caso exista ou exagero nas intimidades. E o Senhor, com certeza, não quer que isso aconteça. Procure andar de acordo com a vontade dEle (Rm 12.1,2).
Muitos acreditam que namoros longos produzam maturidade, autocontrole e amor. Contudo, se o tempo de namoro estender-se muito, o amor tende a esvair-se pouco a pouco. E, sem essa virtude, não há razão para namorar. Quanto aos conflitos e briguinhas, ten­dem a aumentar.
Ademais, você acha que um casal de namorados que estão jun­tos há cinco ou dez anos, que se amam de verdade e que desejam unir-se definitivamente o mais breve possível, ficaram todo esse tempo apenas trocando cartinhas ou e-mails, além de olhares apai­xonados e beijos do tipo "selinho"?
Cuidado com o aumento das intimidades. O Tentador anda em derredor torcendo pela queda dos salvos em Cristo (1 Pe 5.8). Caso você já esteja namorando alguém há bastante tempo e, por conse­qüência, exagerando nas intimidades, veja o que a Bíblia diz: "Entrando-se apressadamente de posse de uma herança no princípio, o seu fim não será bendito" (Pv 20.21). 

Comentários