As aparências nem sempre enganam



As "cantadas" geralmente são precedidas de expressões corporais. Por exemplo, quando alguém quer chamar atenção ou tem o interes­se de se aproximar, estufa o peito, gesticula exageradamente, balança o corpo, ri muito (e alto), deixa objetos de valor à mostra, ajeita os cabelos, etc. Atente para os sinais. Se perceber que se trata de alguém querendo apenas se aproveitar, evite a aproximação.

Caso alguém com quem você tenha algum contato o que é normal, principalmente na escola se aproxime, observe os sinais de mentira, pois o mentiroso, por melhor que seja, tende a apresen­tar algumas atitudes que o denunciam. Sabia disso?
O mentiroso desvia os olhos quando perguntado sobre assuntos delicados; pisca com freqüência quando a conversa declina para um assunto comprometedor; inclina-se para trás; responde "Não" e balança a cabeça afirmativamente, mesmo que de leve; pede que o interlocutor repita a pergunta, com intuito de ganhar mais tempo na elaboração de uma resposta. E assim por diante.

Talvez você pense: "Ele é crente e freqüenta os cultos. Creio que é uma pessoa bem-intencionada". Cuidado! Nem tudo que reluz é ouro! Veja o que a Bíblia diz: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!" (Is 5-20) Não basta alguém parecer ou dizer que é cristão. É preciso de­monstrar isso (Mt 7.20).|p que o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 5.11? "... não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idolatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais."

Fonte:AdolecentesS/A

Comentários

  1. Já dizia Julio cesar(imperador)...
    Disse ele a sua esposa: Não basta ser séria, tens que demonstrar seriedade.
    De que vale nossas palavras, se nossas atitudes dizem mais sobre nós.
    http://cadamanhaumnovocomeco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário...