É chegamos nos finalmentes de 2010. O novo ano está as portas, e nos reservamos ao direito de ao menos uma vez no ano repensar o passado, sonhar com o futuro, fazendo votos e confiando na renovação das misericórdias do Senhor.
Antes disso, tempo de retrospectivas. Neste ano vimos o Brasil jogar, entrando confiante no campo e saindo cabisbaixo, com o orgulho de país do futebol ferido. Vimos o proselitismo tomar conta de um importante momento político do país, cair no obscurantismo, e a terceira via política que bradava por trás das cartas marcadas tomar a frente, saindo triunfante mesmo na perda. Vimos o fim do mandato de um presidente operário aclamado pelo povo e a eleição da primeira presidenta na história desse país. Vimos o Rio em guerra. Vimos muita coisa que não cabe nesse texto.
Para mim, o ano foi pesado. Vi o fim de muita coisa que eu imaginava que me acompanharia por longos anos. Desejei o fim de coisas que não acabaram. Outras tentaram acabar comigo. Perdi as esperanças muitas vezes, vacilei, tropecei nas pedras em alguns momentos. Apesar dos sufocos, sorri. Aprendi a ser mais gente, perder na vida, apreciar as coisas simples. Apesar das lágrimas abafadas pelo silêncio noturno, caminhei mais uma légua com Deus.
Agora, no caminho do fim, percebo que é só o começo. Faço uma oração de esperança, pedindo que Ele continue comigo na jornada. Tudo o que se passou foi aprendizado, faz parte de uma quadro maior que eu sou incapaz de enxergar. Percebo que estou mais firme em algumas convicções, e mais vulnerável em outras. Mas isto não é ruim, só me faz lembrar que ser gente é assim. É terminar os tempos. Recomeçar sempre. Mesmo que incerto, mas ainda tendo fé. Afinal, o fim é o só o começo. Aquilo que foi e se acabou, proporcionou novas janelas na vida. Janelas para o Sol da Justiça. Vamos caminhando.
Queridos amigos, vamos caminhando. O fim é só o começo. A nova página vem. E a graça continua sendo derramada, e o Amor permanece nos chamando até o fim da História, e para além dela. Vamos caminhando que a vida nova nos espera. Vamos caminhando, amigos, vamos sim!
Quero recomeçar com esperança. Quero sonhar em 2011. Vamos caminhando… É assim que lhe desejo um feliz ano novo. Que você tenha um próximo ano feliz, repleto de amor, esperança e fé. Principalmente de Amor.
Um forte abraço.
Fonte:Geração 'Reanovada
2011 será abençoado. Realizações, sonhos alcançados e muita sabedoria, para poder-mos dar aquele jeitinho nos desafios da vida, fazer dos desafios uma diversão, seguir filtrando as coisas boas e fazendo com o que nao foi bom, se tornar maravilhoso. Cheiros com hálito de limpeza física e mental. Feliz 2011.
ResponderExcluir