A fé pode curar? Milagres existem? Há solução para a TPM feminina?
São algumas questões que a ciência não consegue responder, segundo a revista Isto É (Dez/2009). Existem milagres? Uma pessoa pode ser curada simplesmente pela força da fé?
Cientistas não conseguem responder, pelo simples fato de a fé ultrapassar os limites da razão e o sobrenatural ultrapassar os limites das leis da física.
Essa questão é discutida pela revista, como outras igualmente intrigantes como: a origem do universo, é possível viajar no tempo?, existe premonição? ou, a alma existe?
Pra quem é cristão, ou de alguma outra religião, perguntas assim relacionadas a espiritualidade parecem bobagem. A velha briguinha Ciência vs. Religião. Bem, de nova essa briga não tem nada e provavelmente não acabará tão cedo. Pelo menos enquanto existirem chatos cientistas tentando provar que a fé é burra e do outro lado, chatinhos crentes tentando provar que ciência é inutil.
Algo me chamou atenção em um ponto dessa matéria, justamente a que falava sobre milagres e como a fé pode curar as pessoas: a sinceridade dos pesquisadores em afirmarem unânimemente que a fé, independente de curar ou não pessoas, ajuda – e muito – nos tratamentos de saúde. Sendo, em alguns casos, fundamental para a recuperação do paciente.
A explicação se baseia no fato de que pessoas com fé costumam fazer orações e praticam a meditação. Tais hábitos ajudam a manter a mente calma e relaxada e isso pode combater doenças cardiovasculares, insônia, tensão-pré-menstrual e inclusive fertilidade. Além disso, orar estimula algumas partes do cérebro responsáveis pelo bem-estar, melhorando psicologicamente o estado do paciente aliviando o estresse e deixando-o mais otimista e confiante.
Os pesquisadores que constataram que a fé ajuda a combater doenças também recomendam que juntamente com a oração, o paciente tome seu remédio. Já para a TPM feminina, dependendo do caso, nem um a reza de um terço inteiro resolve a situação.
Brincadeira meninas! : ) (Mas não é?)
Uma confissão: sempre que me sinto estressado, sobrecarregado de coisas na cabeça, irritado e cansado, eu corro para o meu quarto, fecho a porta, coloco uma trilha sonora supimpa pra relaxar, e começo a falar com Deus. Sozinho. Quem ver de fora, acha que sou louco. E acha certo. Se Deus me ouve é outra história. Eu creio que sim e pelo que está escrito na Bíblia, ele não só nos ouve como nos responde.
Esse tempo de meditação me ajuda a relaxar, colocar a cabeça no lugar e acalmar a mente. Pra quem não curte essas paradas de Bíblia, Jesus, meditação e bla bla bla, existe a Canabis, que pode te levar por uma viajem psicodélica e fazer você ver coisas malucas. Mas eu definitivamente não recomendo.
E como vai sua vida de oração? conta aí pra gente.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu Comentário...