Que droga!

    Lembro-me de quantas vezes me ofereceram cigarro, drogas, bebidas, e eu disse "Não". Fui banido do grupo, mas depois de alguns anos, muitos daqueles jovens estavam com a vida toda atrapalhada; alguns, presos; outros, infelizmente, mortos. 

Graças a Deus, hoje posso escrever esses conselhos a você, pois resisti à pressão do grupo! Por que os cigarros continuam a ser consumidos pelos jovens, apesar de saberem que esse hábito contamina os pulmões, aumenta o risco de câncer e prejudica as artérias? Por que o alcoolismo entre eles é um problema tão sério? 
Quantos adolescentes, a cada dia, pegam aquele primeiro cigarro e 
inspiram, literalmente, sujeira para os seus pulmões! Tudo começa, 
geralmente, com um "amigo" oferecendo uma tragada a algum jovem que nunca fumou. E este não tem coragem de rejeitar a proposta. 

O marketing das bebidas alcoólicas e do cigarro sempre apela para o jovem. Basta um olhar mais atento para perceber isso.  
As empresas passam a falsa idéia de que os seus consumidores são pessoas felizes e bem relacionadas — estão sempre em festas animadas, cercados de mulheres e homens bonitos. 
A realidade é outra, não é mesmo? 

Sabe por que o Brasil é campeão em acidentes de trânsito? Graças ao alcoolismo. Dependendo da quantidade de álcool ingerida, alguns órgãos do corpo trabalham como se a pessoa estivesse em estado de sono. 
O álcool — que droga! — interfere na capacidade de reação, no  ato de dirigir, na avaliação de velocidade e na coordenação motora. A tolerância das autoridades em relação ao consumo de bebidas alcoólicas é preocupante. Nos anúncios de televisão,não há sequer o cuidado de alertar os telespectadores acerca dos males que o álcool pode causar ao organismo, como ocorre nas propagandas de cigarro. 
Nas estações de metrô, milhares de estudantes menores de idade se deparam com apelativos anúncios de bebida. 
Você é bombardeado com essas propagandas... E, comose isso não 
bastasse, os seus colegas ficam insistindo para você  beber... Faça como Daniel; diga "Não". Saiba que muitos começam bebendo socialmente e se tornam alcoólatras. 

Por isso, Salomão alertou: 

"Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando 
resplandece no copo, e se escoa suavemente. No seu  fim morderá como a cobra..." (Pv 23-31,32)

Comentários