O que quero dizer é que não podemos nos apegar e esperar por algo que apenas “pode” acontecer, mas sim em algo que “vai” acontecer! A palavra em questão não mais é esperança. Ela perde o seu lugar para a fé. Não a difamada fé que vai te fazer ganhar na loteria. A fé sobre a qual escrevo é aquela que vem de Deus. Aquela que mesmo quando sufocado pelas incertezas, ela vem e traz certeza. De alguma forma, não sei como explicar, ela leva todo medo. Não apenas te faz acreditar, mas te faz ver. Eu falo do improvável, falo até do impossível.
Por isso, por um instante que seja, perca sua esperança. Pare de ser aquele velho de semblante caído que espera por algo incerto. Confie naquele que confiou ao te escolher. Fé é completamente diferente de esperança. Não estou falando que a esperança é algo ruim, mas é algo geralmente incerto. Talvez por isso a Bíblia fale que Abraão “creu contra a esperança.” Mesmo que tudo indique que não, creia. Não apenas fique naquela passiva esperança de que algo vai acontecer.
Estique sua mão para a dimensão da fé e apalpe aquilo que Deus tem colocado diante de você. Enquanto a esperança é passiva, a fé é ativa. Tenha por certo aquilo que Deus te prometeu, e viva de acordo com isso. Meu pai tem um amigo que é difícil de vê-lo sóbrio. Ele diz que bebe muito porque não tem namorada. E sabe de uma coisa? Ele não tem namorada porque bebe muito. Engraçado não é? Mas as coisas de Deus são bem parecidas. Nós damos as desculpas para ser assim por que não alcançamos a promessa. Mas simplesmente ainda não alcançamos a promessa por sermos assim. Por sermos inconstantes, incrédulos, etc. Viver de acordo com aquilo que Deus prometeu é parar de ficar esperando isso chegar, e simplesmente viver.
Se a sua promessa está relacionado a música, o que você está esperando? Comece a cantar. Se não sabe, faça aulas. Entre no ministério de louvor, sei lá, mas faça algo. Se é ser pastor, viva como tal. Pregue, apascente, ame, sonhe. Não é preciso ter um título humano para viver a promessa de Deus para a sua vida. “Um dia eu serei tal coisa.” Abra mão deste pensamento passivo, e simplesmente seja.
Abraços, @rafaelvilarins
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu Comentário...