Entre na Cadência

Horas e horas marchando debaixo do árduo calor do sol. Atenção! Sentido! Cobrir! Ordinário, Marche! Direita! Esquerda! Meia Volta! Ombro Arma! Apresentar Arma! São tantos os comandos que confundem a cabeça da gente. A sincronia é imprescindível no meio da tropa.

Passo a passo, lado a lado em perfeita cadência. Há uma voz de comando que direciona as nossas vidas. É preciso estar bem atento a essa voz, caso contrário, muito provavelmente você sairá da cadência. O que pode não ser muito bom. Nem eu, nem você podemos fazer o que quiser e na hora que quiser, pois estamos sujeitos à um Superior. Sei que às vezes, ou quase sempre eu não entenderemos o que Ele quer com tudo isso, mas no fundo eu confio que Ele sabe o que está fazendo e que no final vai ficar tudo bem.

É preciso agir como corpo, num mesmo padrão, ou não estaremos cumprindo o propósito, se não houver padrão estaremos envergonhando a quem nós representamos. Por isso, como todo bom soldado que milita, esqueça dos negócios dessa vida, pegue sua Farda Santa, se revista dela, e entre na batalha. Isso não quer dizer não ser você mesmo, mas é deixar que a Imagem do Exército pelo qual você milita sobreponha aos seus desejos egoístas e mesquinhos.

Nem sempre é bom renunciar, mas às vezes, esquecer de seus caprichos, nem que seja apenas por alguns instantes e buscar o melhor para a tropa parece nos dar uma recompensa maior. Sim, é extremamente irritante, estressante e repugnante ficar horas na posição de Sentido e ainda mais quando o próximo comando parece demorar a sair.

A vontade é de se rebelar e sair de forma, numa inútil tentativa de fazer seus próprios movimentos, só que agora sozinho. Pode ter certeza, no início você vai
conseguir, mas logo tudo começa a perder a razão, você se perderá em seus próprios caminhos e não saberá mais o que fazer, e percebe enfim que a única opção é se humilhar e se apresentar novamente diante do seu Senhor, do seu Comandante e reconhecer que não pode levar a vida sozinho.

Preste a continência, peça permissão para entrar em forma e volte para debaixo de Sua autoridade. E de uma vez por todas, entenda: Às vezes passamos horas treinando debaixo do árduo calor do sol ardente, mas é para no fim desfilarmos com glória diante do nosso inimigo.

Abraço @rafaelvilarins.

Comentários