Vale a pena "ficar"?



Quem "fica" envolve-se em relacionamentos superficiais, sem com­promisso, irresponsáveis, perigosos e pecaminosos. Entendo o quanto é difícil abrir mão de uma aventura a dois. Estar com alguém, trocando beijos e abraços, sem compromisso, era tudo o que eu queria em mi­nha adolescência antes de assumir um compromisso com Jesus.
Na verdade, só o Senhor preencheu o vazio que havia dentro de mim, que me obrigava a buscar outras opções de prazer, como o "ficar" este, então, não era um modismo, mas já existia. Isso prova que não sou tão velho...
Os prazeres do mundo sempre parecem superiores aos que podem, ser desfrutados na presença de Deus. Mas quando, de fato, usufruímos da verdadeira comunhão com o Senhor, vemos quanto tempo perdemos por querer "curtir" a vida.
Se você ainda não está maduro, ocupe-se, prepare-se para a vida. Nada de "ficar"! O que adianta "pegar" todos ou todas, e depois casar-se para ser infeliz?
E quanto aos impulsos sexuais? Vamos falar sobre isso mais adi­ante, e você entenderá que é possível viver diariamente sem ne­nhum relacionamento sexual e ainda ter uma vida feliz. Não faça do sexo um fim em si mesmo, pois há outras coisas mais importantes.
Creia que a paz de Deus é poderosa para guardar os seus senti­mentos e pensamentos (Fp 4.7; Is 26.3)- Não foi por acaso que Jesus enfatizou que a sua paz é diferente da do mundo: "Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá..." (Jo 14.27, Bíblia na Linguagem de Hoje).
Sei que é difícil, mas na vida há fases complicadas, e temos de passar por elas. É melhor agüentar a solidão agora do que sofrer uma dor bem maior depois. Você poderá se sentir ainda mais só, se cometer um pecado. Leia de novo Provérbios 20.21. 

Comentários