O "ficar" é focado exclusivamente no prazer sem responsabilidade — aquele em que o rapaz "pega" várias meninas na mesma noite. Criou-se uma cultura em que a maioria dos adolescentes vê os relacionamentos como pura diversão.
Nos Estados Unidos há muitos serial killers, famosos assassinos em série — psicopatas que matam por matar, e o máximo «de pessoas possível. Mas entre os jovens existem os serial kissers, cuja diversão é beijar em série e "ficar" com o maior número de pessoas numa mesma noite. O que você acha disso?
Para os jovens que não temem a Deus, ser um serial kisser é motivo de orgulho. Mas esteja certo de uma coisa: o hábito de "ficar" é pecaminoso e surgiu entre as pessoas mundanas. Lembra-se do quea Bíblia diz em 1 João 2.15? "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há..."
Se você já se perguntou se "ficar" é certo ou errado. mas continua "ficando", infelizmente está pecando duas vezes: primeiro porque o "ficar", em si, já é pecaminoso, por ser um relacionamento íntimo e sem compromisso. Ademais, fazer algo sem convicção da aprovação de Deus é outro pecado (Rm 14.23).
Você "fica" com uma pessoa após a outra? Chegou a trocar beijos com várias em uma mesma festa? Vive correndo de compromissos.'' Está na hora de repensar essas atitudes. Quem só pensa em "ficar" está com medo de amadurecer. E isso é muito necessário para que você vença na vida.
Há psicólogos dizendo que "ficar" não tem nada demais, desde que não haja exageros. Dizem que é "ficando" que o adolescente desenvolve a afetividade, conhece melhor seu corpo e suas reações. E mais: com a experiência adquirida, pode estar preparado para um relacionamento duradouro.
Não acredite nisso! Relacionar-se com alguém quando se está em fase de amadurecimento, principalmente na condição de "ficante", nunca é um bom negócio.
Se Liga Parceiro(a)...Aparada é seria...
A Weslley
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu Comentário...