O que é "ficar"?



"Ficar" tem várias definições. Para alguns, é aquela amizade que esquentou de vez e já está quase virando um namoro. Ocorre quan­do duas pessoas começam a fazer certas coisas que amigos não fazem, como trocar pequenos "selinhos" — beijos leves na boca.


Embora todos, na adolescência, estejam ansiosos por viverem grandes aventuras, há jovens um pouco mais cuidadosos. Preferem adotar um quase namoro aquele "ficar" mais duradouro para fazer experiências visando um compromisso sério. "Fica-se" primei­ro, para depois assumir um namoro, caso haja afinidade mútua.

Para outros, o "ficar" é um tipo de relacionamento moderninho chamado "namoro de férias" ou "amor de verão". Vivem momentos de procuras e descobertas e, provavelmente, viajam com o desejo de viver uma aventura amorosa algo diferente do convencional ou simplesmente de encontrar um companheiro.

"Não há razão para preocupações. Para que esquentar a cabeça? O que vale, nesse momento, é o prazer pelo prazer", dizem os psicólogos que não conhecem a Palavra de Deus. E talvez você pergunte: "Por que ter responsabilidade, se, para mim, o que vale é o prazer sem medo e sem amor, como diz uma canção de um grupo conhecido?"

Deixa eu te dizer uma Coisinha Parceiiro...Pra você que gosta de "FICAR"
"Quando JESUS voltar Você  TAMBÉM vai "FICAR"."

A Weslley

Comentários