Filhos da Rebeldia


"Pois este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor; que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e profetizai-nos ilusões;" Isaias 30.9-10


Hoje não estou com paciência para fazer uma introdução bonita, suave, para levá-los a conhecer o tema suavemente, pois este assunto não é suave, não tem meias palavras, não tem interpretações diferentes, o que está escrito é o que temos que entender.

Em nossas igrejas temos sido um povo rebelde e mentiroso, temos nos recusado a ouvir o que Deus tem falado, dentro de nossas vãs convicções achamos que a palavra que nossos profetas trazem são muito duras, incomodam. E por que isso? Por que agir assim? “ Vaidade de vaidades!- diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade “ Eclesiastes 1:2. Por causa de nossa vaidade, estupidez, rebeldia, nosso ego e tantos outros motivos, todos frutos de nossa carne. "Para os vaidosos, os outros homens são sempre admiradores."(O Pequeno Príncipe)” Com essa frase digo que todos os que esperam ouvir apenas o que soa gostoso aos seus ouvidos são vaidosos, que querem ser admirados por sua aparente espiritualidade, sabedoria, e auto suficiência, ou querem que admirem sua falsa disposição em procurar ajuda.

Eu sei que se você é um desses vaidosos muito provavelmente lerá este texto e não fará a mínima diferença, mas se por algum motivo resolver prestar atenção nesta palavra lembre-se de Cristo, da Cruz, e do exemplo que Ele nos dá, em sua submissão, e humildade, ao ir contra suas vontades e aceitar aquilo que o Pai tinha para Ele. “dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:24.

Veja, o que Deus tinha para Jesus era muito mais difícil do que as palavras que o Pai tem dito para você, e, mesmo sendo doído, Cristo em nenhum momento se negou a ouvir a voz de Deus, e obedecer a vontade dEle. Que este seja nosso exemplo, que a renúncia que a Cruz nos ensina não fique restrito apenas a belas palavras na bíblia, mas que possam ser vividas todos os dias de nossas vidas, renunciando todos os dias a nossa vontade de vivermos na nossa zona de conforto, renegando as palavras libertadoras, disciplinadoras, e desafiadoras de Deus. “Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado” Isaías 30.1. Não sejamos mais como Israel que desviou de seus caminhos, calou seus profetas, se afastou de Deus,e que tolamente procurou as respostas e “profecias” que queria, que agradavam ao enganoso coração deles, não acrescentemos mais “pecado sobre pecado”.

Agora cabe a quem leva a palavra de Deus não atender a caprichos de “crentes” narcisistas e hedonistas, ou simplesmente para agradar aqueles que o ouvem ,não deixarem levar-se por achismos e sabedoria própria e muito menos falar no sentindo contrário a palavra de Deus. “E entre os profetas de Jerusalém vi algo horrível: Eles cometem adultério e vivem uma mentira. Encorajam os que praticam o mal, para que nenhum deles se converta de sua impiedade. Para mim são todos como Sodoma; o povo de Jerusalém é como Gomorra."

Por isso assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: "Eu os farei comer comida amarga e beber água envenenada, porque dos profetas de Jerusalém a impiedade se espalhou por toda esta terra". Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças.

Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor. Vivem dizendo àqueles que desprezam a palavra do Senhor: ‘Vocês terão paz’. E a todos os que seguem a obstinação dos seus corações dizem: ‘Vocês não sofrerão desgraça alguma’. Mas qual deles esteve no conselho do Senhor para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra?” Jeremias 23: 14-18

Que possamos estar sempre com nossos ouvidos abertos a palavra de Deus, independente dela ser dura ou suave, e que nossa boca seja instrumento nas mãos do Senhor para falarmos aquilo que Ele deseja.
Calebe Paranhos 
@Calebe09
Fonte:JNR

Comentários