Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. (Mateus 10.16, Almeida Revisada)Essa é uma das passagens Bíblicas, que quando leio, sempre me fazem pensar muito. Simples como as pombas pode nos remeter a vários sentidos de interpretação, mas vamos ver no dicionário, a definição da palavra simples: “Que não é complicado, seja em aparência ou composição; feito de poucas partes ou elementos; sem conotações escondidas.” (Wikcionário)
Pra não perder nenhum sentido da palavra, eu gosto de pensar no sentido em simplicidade como conjunto, isto é, tanto espiritual quanto material
Uma vida simples faz muito mais sentido, e assim deveríamos ser por três simples motivos:
- Não levaremos nada material deste mundo Isso é fato, nenhum centavinho sequer será útil para nós depois desta vida. O verdadeiro tesouro, não é este terreno (ouro, dolar, euro, real) que se corroem com o tempo, mas sim, um eterno que está no Reino de Deus. Portanto, não faz sentido termos uma vida onde nossos objetivos estão ligados a dinheiro apenas por dinheiro. Riquezas materiais não deveriam ser o objetivo final de toda nossa jornada e nossa vida, pois isso não tem valor algum na nossa verdadeira casa.
- Com uma vida simples, podemos focar naquilo que realmente importa Vivendo de maneira simples, podemos fazer coisas que realmente fazem sentido pra nós. Se o dinheiro não é o que importa mesmo nesta vida, então o que é? A resposta para essa pergunta, cada um tem dentro de si, e se ainda não tem, com certeza irá descobrir. O que realmente importa pra mim, é ser feliz fazendo as pessoas felizes. Amar por amar. Amar porque Deus me amou da forma como sou, e através desse exemplo me ensinou a amar outros assim como eles são também.
- O exemplo de Jesus Cristo Por último e não menos importante, o exemplo de Jesus é um motivo para vivermos uma vida simples como as pombas. Jesus viveu uma das vidas mais simples dentre toda a história da humanidade, se vivesse nos anos 70, seria considerado hippie, mas como viveu em seu tempo, foi chamado de louco mesmo. Simplicidade não só a nível material, mas espiritual também. Uma das definições da palavra simples é “sem conotações escondidas”. Gosto muito dessa definição. E Jesus era realmente assim, era muito fácil descobrir tudo o que ele sentia de mais profundo, pois Ele foi sempre aberto. Nunca escondeu nada de ninguém. Nunca fingiu ou se escondeu.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu Comentário...