Eu creio que a matéria prima do ser humano é diferente da matéria prima de todas as outras criaturas. Quando Deus criou o homem, colocou em nós uma pitadinha de amor. Uma pitadinha dele mesmo. Essa pitadinha é que nos faz diferentes de todos os outros. Essa pitadinha de Deus em nós, nos permite viver da forma mais extrema. Nos permite amar e sofrer por amor. Se observarmos bem, podemos, no fato de podermos nos apaixonar e sofrermos dores ao extremo e ao mesmo tempo alegria ao extremo por causa de amor e paixão, nos ver refletidos em Deus. Somos mesmo de fato imagem dEle. Por acaso não foi Ele quem mais padeceu por amar demais?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)
Acredito mesmo que a solução para o mundo é se apaixonar. Apaixone-se pela sua família, apaixone-se pelo seu trabalho, apaixone-se pelo seus amigos e colegas, apaixone-se novamente e conquiste novamente a paixão de sua esposa. Apaixone-se pelos seus livros. Apaixone-se pela sua faculdade. Apaixone-se de você mesmo, mas tente não morrer como Narciso. Apaixone-se pela vida. Apaixone-se pelo criador da vida. A paixão torna tudo mais intenso, mais interessante, mais emocionante. A vida só vale a pena ser vivida, se for com paixão e compaixão.
"Apaixonar-se pela vida
é se suicidar ao contrário."Mais Uma do: Geração Renovada
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu Comentário...